quinta-feira, 14 de abril de 2011

AS FRUTAS NA NUTRICAO CELULAR

          
Fruta é o alimento perfeito, requer uma quantidade mínima de 
energia para ser digerida e dá ao seu corpo o máximo retorno. 
É o único alimento que faz seu cérebro trabalhar. O carboidrato é 
principalmente frutose (que pode ser facilmente convertida em glicose). Na maioria dos casos é 90-95% de água. Isso significa que ela está limpando e alimentando ao mesmo tempo. 
O único problema com as frutas é que as maiorias das pessoas não sabem como come-las, não permitindo assim que o seu organismo assimile os nutrientes de forma eficaz.


Deve-se sempre comer frutas com o estômago vazio.
A razão é que as frutas, em princípio, não são digeridas no estômago, nem no intestino delgado.
As frutas passam rapidamente pelo estômago, daí vão para o
intestino, onde liberam seus açúcares. Mas se houver carne, batatas ou amidos no estômago, as frutas são presas e começam a fermentar.Se você comeu uma fruta de sobremesa depois do jantar e passou o resto da noite, com peso no estômago e um gosto desagradável na boca, é porque você não comeu da maneira certa.


Você não deve beber suco de frutas de lata ou embalado em recipientes de vidro.
Na maioria das vezes o suco é aquecido no processo de fabricação e sua estrutura original torna-se ácida.
Você pode beber o suco de estômago vazio,como se estivesse comendo frutas. O suco é digerido tão depressa que você pode comer um lanche quinze ou vinte minutos mais tarde.                                                                                                       O Dr. William, chefe da clínica cardiologia
Framington Massachusetts, disse que a fruta é o melhor alimento que podemos comer para nos proteger contra as doenças do coração.

As frutas contêm bioflavonóides, que impedem que o sangue engrosse e obstrua as artérias, também fortalecem vasos capilares fragilizados (que muitas vezes fazem com que aconteçam hemorragias), alem de conter antioxidantes que bloqueiam os efeitos nocivos dos radicais livres nas células.

Você acha que é uma boa idéia sair da cama e encher seu
corpo com uma quantidade enorme de alimentos (principalmente café e pão branco com manteiga), que levam o dia inteiro para digerir?
Claro que não... O que você precisa é algo que seja facilmente digerido, FRUTAS, que o corpo pode absorver de imediato e ajudar na limpeza do nosso organismo.

Ao acordar, durante o dia, consuma frutas frescas e sucos feitos na hora.Mantenha esse padrão, pelo menos até ao meio-dia diariamente.
Quanto mais tempo as frutas estão em seu corpo, maiores serão as oportunidades de obter seus benefícios.
Se você começar a mudar seus hábitos alimentares ao começar seu dia comendo frutas ou tomando sucos, sentira uma nova vitalidade e energia que serão bem mais intensas.
Tente durante os próximos dez dias e veja por si mesmo.
Os chineses e os japoneses bebem chá quente (de preferência chá verde) durante as refeições. Nunca água gelada ou bebidas frias. Caso adotar este hábito saiba que :
"Os líquidos congelados durante ou após as refeições, solidifica
os componentes oleosos dos alimentos, retardando a digestão.
Reagem com os ácidos digestivos e são absorvidos

Nenhum comentário:

Postar um comentário